titulo
bg
português en bg
bg
bg seja um associado bg
bg
bg pagina principal contato bg
bg
noticias sbfgnosia ensino revista eventos livros socios links contatos

Notícias

XIV Simpósio Brasileiro de Farmacognosia

Bioeconomia e Sociodiversidade
São Luis/MA
23 - 26 de maio 2023

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Farmacognosia e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, irá sediar o XIV Simpósio Brasileiro de Farmacognosia, entre os dias 23 a 26 de maio de 2023, de forma presencial em São Luís- MA.

Esse evento está caracterizado como internacional, pois contará com palestrantes nacionais e internacionais de renome na área de Produtos Naturais.

Os objetivos do evento são:
(a) divulgar as atividades do profissional da Farmacognosia e áreas afins, que trabalha com produtos biotecnológicos de origem vegetal e animal, como plantas medicinais e alimentícias, fitoterápicos, mel, própolis, cosméticos, nutracêuticos, dentre outros.

(b) firmar parcerias com integrantes de toda cadeia produtiva: comunidades tradicionais, academia (universidades) e empresas/indústrias. Inclusive teremos participação de representantes de indústrias de medicamentos (como Aché), de fitoterápicos e cosméticos (como Herbarium) e de incubadoras e startups do Maranhão e de outros estados.

Além disso teremos um pré-evento intitulado “Farmacognosia e Comunidades Tradicionais no desenvolvimento sustentável e na geração de bionegócios” em que esperamos contar com a participação de comunidades tradicionais do estado do Maranhão com potencial para desenvolvimento de produtos e bionegócios.

Então está esperando o quê?! Acesse nosso site (www.14sbfgnosia.com) e faça sua inscrição!

Ah e temos também descontos especiais para grupos! Então convide seus amigos e colegas e participem!